O maior festival do ano na capital paulista chegou ao fim, com dois finais de semana repletos de shows incríveis e memoráveis para o público que esteve presente, e também para quem assistiu de casa!
Travis Scott, Katy Perry, Green Day, Backstreet Boys e muitos outros artistas da música internacional vieram ao Brasil, se juntando a Matuê, Luísa Sonza, Ludmilla e outros que estiveram nos palcos do The Town Festival 2025.
Mais de 400 mil pessoas, entre o primeiro e o segundo final de semana, visitaram a “cidade” que foi montada para o festival, que teve a sua segunda edição, após a primeira que teve muito sucesso em 2023, e já tem data marcada para a terceira edição, em 2027.
Experiências oferecidas e elogiadas (Transportes, dinâmicas, alimentação)
As experiências oferecidas pelo The Town em apoio com diferentes marcas foi um dos motivos de elogio para a organização, já que não travou a circulação das milhares de pessoas entre os palcos, locais de lazer e áreas comuns do local, em Interlagos.
Entre jovens, adultos e idosos, a estrutura e os banheiros foram elogiados, já que geralmente em festivais desta magnitude, essas questões básicas costumam ser problemas, mas desta vez não foram, segundo relatos.
O transporte até o local do festival pôde ser feito de diferentes maneiras, seja de ônibus da cidade ou oferecidos em pacotes do evento, metrô com trajeto especial, ou até de carro e aplicativos, apesar do trânsito na cidade por conta do evento.
Destaques negativos do festival
Um dos principais pontos de reclamação foi a distância entre os palcos principais, que em outros festivais se encontram mais próximos, e no próprio The Town de 2023 tinha uma distância menor, que também foi alvo de críticas.
A distância entre o Palco The One e o Skyline era de aproximadamente 1 KM, durando uma caminhada de 12 minutos, por conta do alto fluxo de pessoas se deslocando ao mesmo tempo em direções diferentes.
De acordo com o G1, a organização do evento contou que a distância entre os palcos foi essencial para melhorar outros serviços, como a alimentação e experiências oferecidas no ambiente do festival.
Uma das maiores polêmicas do festival aconteceu logo no primeiro dia, nos shows de Don Toliver, que chegou até a ser paralisado por questões de segurança, e Travis Scott, que era a atração principal do dia 6 de setembro, sendo o uso de sinalizadores, que teoricamente não eram permitidos ao público, porém muitos foram vistos e acesos durante os shows.
Principais shows
Apesar de serem de uma época mais longeva, Backstreet Boys e Green Day foram dois dos destaques do The Town entre os artistas internacionais, assim como Camila Cabello, Katy Perry, Mariah Carey e Jason Derulo, que tiveram apresentações muito elogiadas.
Entre os brasileiros, Matuê, Pedro Sampaio, Ludmilla e Luisa Sonza podem ser considerados os destaques entre os artistas brasileiros, que conseguiram agitar o público antes das entradas das atrações internacionais, sem contar Filipe Ret e MC Cabelinho, que antecederam as entradas de Don Toliver e Travis Scott, fazendo apresentações que deixaram os presentes animados aguardando os shows seguintes.