Home / Esporte / Vasco está na semifinal da Copa do Brasil após eliminar o rival Botafogo

Vasco está na semifinal da Copa do Brasil após eliminar o rival Botafogo

SaveClip.App 545334408 18540954652030512 752992627905578626 n

Em classificação heróica nas penalidades, o Vasco se coloca na semi-final da Copa do Brasil pela segunda temporada consecutiva, desta vez numa sequência de clássicos, já que eliminou o Botafogo e agora, enfrentará o Fluminense.

A partida de ontem terminou empatada em 1×1 no tempo normal, com gols de Nuno Moreira (Vasco) e Alex Telles (Botafogo), que somado ao jogo de ida, que acabou no mesmo placar, levou a partida aos pênaltis, onde o Cruzmaltino se sobressaiu e levou a melhor.

Análise do jogo

A partida começou com domínio da posse de bola pelo lado botafoguense, mas sem ser muito incisivo com chances e volume de jogo. Com isso, aos 21 minutos, após cobrança de falta do camisa 10, Philippe Coutinho, o português Nuno Moreira aproveitou rebote de Neto e conferiu para o gol, abrindo o placar para os visitantes.

Com o Nilton Santos lotado e precisando buscar a desvantagem, o Botafogo se lançou ao ataque e passou a criar mais chances, mesmo que ainda sem muita eficiência e criatividade, até que aos 42 minutos do primeiro tempo, Léo Jardim derruba Joaquín Correa em jogada de velocidade dentro da área, onde o árbitro marcou pênalti para o Botafogo, convertido por Alex Telles, empatando a partida.

Já na segunda etapa, o Vasco foi pressionado por, pelo menos, metade dos 45 minutos decisivos, principalmente pelo fato de ter tido um grande cansaço físico, que foi abatido quando Fernando Dinzi realizou alterações, colocando Robert Renan, Matheus França e Puma, que deram fôlego novo à equipe, que até criou chances na parte final do jogo.

Penalidades: Veja como foram

Com o empate no agreado e na partida, vieram as penalidades. Vegetti abriu as cobranças e converteu. Em seguida, Alex Telles, que fez o gol na penalidade no tempo normal, cobrou de maneira parecida e Léo Jardim, que já havia passado perto, defendeu a cobrança do lateral botafoguense.

O Vasco teve na sequência Rayan, Puma e Matheus França convertendo suas respectivas cobranças, enquanto o Botafogo acertou com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino, com a disputa estando 4×3 para o Vasco, antes da última cobrança de Robert Renan, zagueiro recém-contratado pelo clube.

Robert havia ficado marcado por um erro na cobrança de pênaltis em 2024, no duelo entre Internacional x Juventude, quando tentou uma cavadinha, que foi defendida e eliminou o Inter naquela ocasião. Ontem, o jovem e promissor zagueiro converteu com muita qualidade, deslocando Neto e dando a classificação ao Vasco, que irá enfrentar o Fluminense.

Análise do pós-jogo

Pelo lado botafoguense, as críticas dos torcedores estão sendo direcionadas para o dono do clube, John Textor, principalmente pelo planejamento tardio, que praticamente iniciou a temporada do clube em Abril, tendo troca de técnico após o Mundial de Clubes, muitas negociações de jogadores neste meio tempo e três eliminações nas principais competições da temporada.

Já o Vasco, cresce cada vez mais na temporada, mesmo que ainda esteja brigando na parte de baixo da tabela do Brasileirão, podendo ter uma chance de título muito palpável, estando a 4 jogos de um título de expressão, que não vem desde 2011, com a própria Copa do Brasil.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *