Reprodução/Instagram @maidemahl
Maidê Mahl, há um ano atrás, ficou cerca de três dias desaparecida, e foi encontrada em um hotel de São Paulo muito machucada.
Maidê ficou oito meses internada, precisou permanecer um período na UTI e passou por mais dois hospitais de reabilitação. Agora, já está em casa, mas continha em acompanhamento. Quem está dando os detalhes à imprensa é Mariah Eveline, amiga próxima da atriz e psicanalista.
Em 02 de setembro do ano passado, Maidê Mahl foi vista andando sozinha pela última vez em Moema, Zona Sul de São Paulo. Ela não atendia as ligações, o que logo acendeu alerta. A partir daí, artistas se juntaram para colar cartazes pela cidade, a procura da gaúcha.
Em 05 de setembro, foi encontrada pela polícia trancada sozinha em um quarto de hotel. A atriz estava muito debilitada e com a respiração fraca. Foi levada ao Hospital das Clínicas, onde foi sedada e entubada.
A modelo e a amiga, Mariah, moram juntas em São Paulo, e a casa foi adaptada para que ela tivesse uma boa recuperação.
Confira o que a psicanalista disse em nota ao G1:
“Se alimenta, fala ainda com um pouco de dificuldade, mas está em um trabalho intensivo de fonoaudiologia. A parte mental segue em acompanhamento. Ela está bem emocionalmente e faz terapia. A Maidê segue firme e comprometida com a reabilitação.”
Maidê Mahl
A gaúcha é atriz da HBO, já fez diversos trabalhos na área do audiovisual, mas também nas passarelas. Vive Giovana na série ‘Vale dos Esquecidos’, uma jovem integrante de um grupo que decide fazer uma trilha na Serra do Mar, em São Paulo.
Na trama, um dos jovens que está com Giovana é atacado, e todos fogem. Na fuga, acabam chegando ao Vale do Sereno – um ambiente completamente diferente do que estão acostumados, já que nessa vila todos se comportam como se estivessem no século passado.
Interpretou também a modelo e atriz Elke Maravilha em “O Rei da TV”, série do Disney + sobre a vida e carreira de Silvio Santos. Além disso, também estudou ciências agrárias. Participou do Reality A Casa das Modelos.
Famosos também se mobilizaram para encontrá-la. Entre eles, estavam Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme, Johnny Massaro, Maria Bopp e Leonardo Miggiorin.
(Referências – CNN)
Vale dos Esquecidos, estrelada por Maidê Mahl

O Vale dos Esquecidos foi a primeira série brasileira de suspense pertencente a HBO. A obra conta com 10 episódios.
Na trama, o grupo de aventureiros é guiado por Ana (Caroline Abras) e Edu (Jiddu Pinheiro) , que andam pela mata, na Serra do Mar, São Paulo. O grupo é atacado, e na fuga descobrem uma cidade completamente misteriosa, denominada como Vale do Sereno.
Os residentes da cidade se portam como se tivessem saído diretamente do século 19. A série foi gravada em Paranapiacaba, que fica em Santo André, interior de São Paulo. A Vila lembra a estética das vilas inglesas, por conta de sua arquitetura, é conhecida por suas lendas icônicas e misteriosas.
É lá, inclusive, que acontece todo o ano o maior evento de Bruxas e Simpatizantes da América Latina.