Reprodução/Pacu The Fish
A dupla é formada por Caobe Rodrigues, do Pará, e Victoria Narciso Pitã, do Pará. Os dois formam a dupla ‘Pacu The Fish’. Caobe e Victoria se conheceram quando o jovem se mudou para Santarém (PA). Alguns encontros entre amigos tornaram-se reuniões para compor.
A banda Pacu The Fish fez algumas junções inusitadas para compor o primeiro single ‘Bar do Paulo’. São eles:
- A cantora Charli XCX, cantora e produtora britânica famosa no universo do pop alternativo e eletrônico. Ganhou popularidade em 2014 com os hits ‘I Love It’, com Icona Pop, ‘Fancy’, com a rapper Iggy Azalea e ‘Boom Clap’, que intregou a trilha sonora de A Culpa é Das Estrelas.
Recentemente, lançou seu álbum ‘Brat’ famosíssimo entre os jovens, fugindo um pouco do pop alternativo e mergulhando no pop futurista. As canções são animadas e com batida eletrônica – perfeitas para animar festas e baladas.
Charli também fez uma parceria recente com a cantora Billie Eilish, nome que também tem grande relevância no mercado do pop alternativo.
- MacDemarco – Compositor e produtor canadense, também é conhecido pelo pop alternativo e Synth Wave onde é utilizado o sintetizador como instrumento principal. Ficou famoso pela faixa melancólica Chamber Of Reflection, e Heart to Heart.
- Wanderley Andrade – Nasceu em São Miguel do Jarí, Pará, e é considerado o rei do do brega. Seu figurino é inspirado na figura de Elvis Presley, e ganhou fama com a música Ladrão de Coração;
- Calypso – Sucesso nacional da música “brega.”
A faixa chegou hoje (10), ao Spotify. O nome da banda também não surgiu á toa – o pacu é um peixe de água doce natural dos rios da região norte do país, e tem fama de ser bem resistente.
Também faz parte da gastronomia da região.
“A gente falava sobre nossas referências, como Tame Impala e Mac DeMarco, e pensava em como seria legal misturar esse estilo com o brega, com os sons do Norte. No começo foi uma diversão, e acabou virando o Pacu”, contou Caobe, em nota ao G1.

A banda detalha a história da formação do Pacu The Fish, afirmando que suas referências musicais sempre transitou entre gêneros e artistas muito distintos, misturando, além dos cantores já citados, figuras como Lana del Rey, Cage The Elephant e Viviane Batidão.
A ideia era fazer uma conexão entre as músicas tocadas nas baladas de Boa Vista, com a música local tradicional tocadas nos bares paraenses.
Ideia que pode ser considerada um pouco estranha, mas que foi bem trabalhada pela dupla, resultando em um single ousado e com diversas camadas.
A canção de Pacu The Fish retrata as dificuldades vividas pela juventude do norte do país.
“O sentimento diante desse lançamento é de sonho realizado. Independente da proporção que vá tomar, é muita alegria ver uma música que a gente escreveu e produziu chegar ao público”, disse.
“É um nome divertido, fácil de lembrar e que conecta a gente diretamente ao lugar de onde viemos.”
(Depoimento retirado do Portal G1)
Para mais notícias sobre Pacu The Fish e outras bandas, acesse o 7D