A Data FIFA acabou e a Copa do Brasil está de volta com dois confrontos em aberto pelas quartas de final da competição nacional, tendo duas equipes trazendo vantagens mínimas dos jogos de ida, um deles decidindo fora de casa e outro dentro de seu estádio.
Fluminense x Bahia – 19h
O primeiro jogo da noite é a decisão entre Fluminense e Bahia, com um duelo de tricolores no Maracanã, onde a bola rola a partir das 19h, no horário de Brasília.
A partida de ida, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou em vitória da equipe da casa, com Luciano Juba definindo o placar de 1×0, levando a vantagem mínima para o Rio de Janeiro, onde o Tricolor das Laranjeiras terá o apoio de sua torcida para buscar reverter a desvantagem.
Até aqui na competição, o Fluminense fez 7 jogos, eliminando Águia de Marabá, Caxias, Aparecidense e Internacional, chegando nas quartas de final. Já o Bahia, que entrou na terceira fase, por estar na Libertadores, eliminou Paysandu e Retrô, antes de enfrentar o clube carioca na fase atual, além de já ter vencido um dos duelos diante do seu adversário das quartas.
Comandado por Renato Gaúcho, o Fluminense busca voltar ao nível que já apresentou na temporada e a classificação nesta noite é extremamente importante para o restante de 2025. Em relação à desfalques, apenas Samuel Xavier fica de fora da relação, enquanto Canobbio e Nonato estão pendurados e podem ficar fora de uma eventual semi-final.
Provável escalação do Fluminense: Fábio, Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Serna, Canobbio e Everaldo.
O Bahia de Rogério Ceni possui uma grande incógnita na escalação: Jean Lucas. O meia atuou por alguns minutos na noite da última terça-feira (9), na derrota por 1×0 da Seleção Brasileira diante da Bolívia, em uma altitude de mais de 4000 metros, mas revelou que está à disposição do treinador para o jogo contra o Flu.
Provável escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José.
Corinthians x Athletico – 21h30
Tendo vencido o Athletico em Curitiba, resta apenas o Corinthians administrar a vantagem dentro da Neo Química Arena, onde a partida terá início a partir das 21h30.
No jogo de ida, como citado, o Timão venceu o Furacão por 1×0, na Arena da Baixada, com gol do jovem atacante Gui Negão, além do goleiro Hugo ter sido um dos destaques da equipe corinthiana na partida, com defesas que mantiveram a vantagem trazida para a volta.
Já o Athletico, que já havia deixado claro na fase anterior, quando eliminou o São Paulo, que o foco era o acesso para a Série A, que está cada vez mais complicado, deve buscar uma virada heróica esta noite, na capital paulista, apesar de saber das dificuldades de ter que reverter o placar longe de sua casa.
O Timão, de Dorival Júnior, deve entrar em campo com força máxima, contando com uma série de desfalques há alguns jogos, como Yuri Alberto e José Martínez, por exemplo.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Gui Negão.
Hoje dirigido pelo interino Fábio Moreno, o Furacão acredita na virada e traz, provavelmente, o que possui de melhor, para a decisão na Neo Química Arena.
Provável escalação do Athletico: Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán e Esquivel; Felipinho, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki (Patrick); Leozinho, Mendoza e Viveros.