Home / Esporte / Brasil enfrenta a Bolívia em mais de 4000 metros de altitude

Brasil enfrenta a Bolívia em mais de 4000 metros de altitude

QUE NOITE MARACAISSO E BRASIL 🇧🇷 📷 Rafael Ribeiro CBF

Na noite desta terça-feira (9), mais precisamente a partir das 20h30, no horário de Brasília, Bolívia e Brasil se enfrentam no Estádio Municipal de El Alto, com mais de 4000 metros de altitude em relação ao nível do mar.

A partida será válida pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com a Seleção Brasileira já estando classificada para a competição mundial, enquanto a Bolívia disputa a vaga para a repescagem contra a Venezuela, estando um ponto atrás, precisando vencer o Brasil e torcer para o adversário tropeçar contra a Colômbia, jogando dentro da casa, em Maturín.

Análise do jogo

Somando os fatores de cansaço de alguns jogadores, a classificação antecipada e o ambiente da partida, Carlo Ancelotti deve realizar alguns testes, já que também teve jogadores cortados por lesão e suspensos da partida desta noite.

A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo.” – Ancelotti, em entrevista coletiva (Aspas retiradas do GE)

O treinador italiano visitará a altitude pela primeira vez como treinador da Seleção Brasileira, e até relembrou sua experiência em 1986, quando a Copa do Mundo foi realizada no México, mas ressaltou que os profissionais da CBF estão lhe dando suporte total para trabalhar os atletas nas condições impostas pela altitude.

“Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores.” – completou o italiano. (Aspas retiradas do GE)

O Brasil deve ter em campo: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alex Ribeiro, Caio Henrique; Bruno Guimarães, Andrey Santos, Lucas Paquetá, Samu Lino; Luiz Henrique e Richarlison.

Em relação a partida contra o Chile, a linha de zaga foi toda alterada, com mudanças no meio-campo também, pela suspensão de Casemiro, além das entradas de Paquetá e Luiz Henrique, que se destacaram muito no último jogo. As outras entradas, em sua grande maioria, foi de jogadores que não tiveram minutagem diante dos chilenos ou com o próprio Ancelotti nesta curta passagem pela Seleção, até o momento.

Informações

A bola rola em El Alto a partir das 20h30, com jogo tendo um valor muito maior para a Bolívia, que deve se lançar ao ataque, se aproveitando da força da altitude, onde está invicta nestas Eliminatórias.

A última vez que se enfrentaram em solo boliviano, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o Brasil venceu por 4×0, com gols de Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Richarlison (2x), coincidentemente três jogadores que devem entrar em campo nesta noite, pouco mais de 3 anos depois daquele jogo.

A partida de hoje terá transmissão da Rede Globo, Sportv e da GE TV, projeto que estreou no último jogo da Seleção Brasileira, na vitória por 3×0 contra o Chile.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *