Reprodução/Instagram @F1
Após o Grande Prêmio da Hungria, a Fórmula 1 passou por um período curto de pausa, retornando somente no final de agosto. O vencedor foi Lando Norris, da McLauren. O pódio também contou com Oscar Piastri, também da McLaren e George Russell, da Mercedes.
A próxima competição já vai começar e está prevista para acontecer nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Dessa vez, a disputa acontece na GP da Holanda, no circuito Zandvoort. O segundo treino livre aconteceu às 11h de hoje (horário de Brasília).
O Portal GE detalhou como foi o treino livre de Fórmula 1:
“O treino começou com Verstappen na frente, retomando a liderança ainda nos dez minutos iniciais e mantendo-se na frente mesmo após uma bandeira vermelha acionada por Andrea Kimi Antonelli ao rodar na brita; quem chegou mais perto dele foi George Russell, a apenas 0s029 do rival.
Aderindo aos compostos macios perto da metade da sessão, o tetracampeão ampliou sua vantagem para 0s1.
Porém, Piastri, que chegou a aparecer em primeiro lugar na baertura do treino, desbancou-o com um décimo de diferença. Norris passou ambos em seguida com os pneus de faixa vermelha, mantendo-se na ponta da tabela mesmo quando Piastri adotou compostos semelhantes.“
“O australiano conseguiu reduzir em metade a desvantagem em relação ao colega; no entanto, seguiu na segunda colocação.”
E ainda completou:
“Verstappen acabou parando na brita após a bandeirada; ele passou reto na curva 1 quando treinava largadas e teve que deixar o carro andando, enquanto um guindaste removia o veículo do trecho.”
“Verstappen não foi o único a passear pela brita em Zandvoort. Após dez minutos desde a bandeira verde, Hamilton chegou a destracionar e rodou na curva 3, mas conseguiu evitar uma colisão e retornar ao traçado. Pouco depois, Yuki Tsunoda girou na curva 12 e acabou na brita; semelhantemente ao que ocorreu com Andrea Kimi Antonelli, na curva 8.”
Lando Norris liderou novamente, e o brasileiro Gabriel Bortoleto ficou na décima terceira posição da disputa.
Mergulhando na história de Lando Norris, da Fórmula 1
Norris foi nomeado piloto de testes e reserva da Mc Laren jovem, aos 17 anos. Aos 7 anos de idade começa a disputar corridas de kart com o irmão mais velho, Oliver, que na época tinha 10 anos. Filhos de Adam Norris, diretor da empresa Hargreaves Lansdown, recebia apoio da família.
Competiu nas categorias kart KF e Rotax, incentivado pelo pai. E é a partir daí que o competidor começa a construir a carreira na Fórmula 1. Conquistou a WSK Euro Series de 2013 e o título mundial de KF em 2014. Mas durante uma corrida em 2023, acaba sendo desclassificado após um problema na hidráulica de seu carro.
Participou do programa jovens pilotos em 2017, e conquista seu grande prêmio em 2024. É com certeza um dos nomes mais prestigiados no universo da Fórmula 1.

(Biografia – Racefans)
Não perca o próximo treino da competição, e fique ligado no que vem por aí!
Para mais notícias sobre Norris, Fórmula 1, esporte e entretenimento, acesse o 7D