Home / Esporte / Clássicos na Copa do Brasil: Cruzeiro vence bem e Vasco e Botafogo empatam em São Januário

Clássicos na Copa do Brasil: Cruzeiro vence bem e Vasco e Botafogo empatam em São Januário

SaveClip.App 539590424 18522935566052913 5602010756768091950 n

Na primeira vez em que contamos com dois clássicos nas quartas de final da Copa do Brasil, vamos conferir como foram os jogos que agitaram a quarta-feira de futebol!

Começando, o Cruzeiro venceu o Atlético pelo placar de 2×0, na Arena MRV, com um belo gol do zagueiro Fabrício Bruno e outro do artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge. No clássico carioca, tudo igual no jogo de ida, com um empate em 1×1, gol de Arthur Cabral para o Botafogo e de Jair para o Vasco.

Atlético Mineiro 0 x 2 Cruzeiro

Em um dos maiores clássicos do Brasil, Galo e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV, valendo a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os questionamentos da torcida atleticana se iniciaram na escalação da equipe, quando Cuca trouxe Dudu como titular, que não vinha jogando bem e com frequência, já que estava suspenso por 5 jogos no Brasileirão. A ideia do treinador do Galo não se mostrou correta, já que o atacante não fez uma boa partida, tecnicamente e taticamente.

Apesar do começo forte do Galo, que uniu a qualidade de seus jogadores ao calor da torcida e a festa realizada na Arena MRV, o Cruzeiro conseguiu se encontrar na partida na metade do primeiro tempo, quando melhorou e conseguiu controlar a posse de bola.

Na volta do intervalo, com apenas 5 minutos da segunda etapa, Fabrício Bruno, com muita liberdade, acertou um verdadeiro “chutaço” de fora da área, marcando um belíssimo gol para a Raposa. Com 1×0 no placar, o Cruzeiro pôde jogar mais tranquilo, até que em uma jogada ensaiada, que já gerou gols para o Cabuloso nesta temorada, Kaio Jorge ampliou o placar, marcando o segundo gol.

Agora, o Galo terá que reverter o resultado no Mineirão, com mando do maior rival, que possui uma vantagem de dois gols no placar, sendo uma missão dificílima para seguir na competição.

Um dos pontos analisados sobre a partida é o desempenho do Atlético como mandante em seu estádio contra grandes adversários, já tendo sofrido goleadas e derrotas dolorosas para Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, desde a inauguração do estádio em 2023.

Vasco 1 x 1 Botafogo – São Januário

Em São Januário, o Vasco teve uma postura bastante interessante dentro de sua casa, apesar de ter saído atrás do placar, com um belo cabeceio de Arthur Cabral, centroavante Alvinegro.

Com a desvantagem, o Cruzmaltino teve de se mandar ao ataque, conseguindo o empate ainda na primeira etapa, apenas 10 minutos depois do rápido gol do Botafogo (8 minutos), com gol de Jair, recolocando a igualdade no placar.

Com a partida empatada, o Vasco mostrou uma postura de quem estava jogando em casa, nivelando a diferença de qualidade técnica com a estrelada equipe do Botafogo, e conseguindo ter uma boa atuação.

A polêmica da partida ficou por parte da arbitragem, em um possível pênalti que a torcida vascaína reivindica, num chute que acertou o braço de Marlon Freitas. Porém, Anderson Daronco entendeu que não houve penalidade no lance em questão.

A decisão ficou para o Estádio Nilton Santos, após a Data FIFA, no dia 11 de setembro, a partir das 21h30.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *