Na busca por um centroavante no mercado, o São Paulo realizou uma simples consulta ao centroavante Marcos Leonardo, do Al-Hilal, jogador que tem passagens por Santos e Benfica. Pela realidade financeira do futebol árabe comparada ao do Tricolor Paulista, a negociação se torna praticamente impossível, como trouxe o jornalista André Hernan, da ESPN Brasil.
Marcos Leonardo no São Paulo?
Com a notícia de que Marcos Leonardo seria são-paulino na infância, com fotos do atacante presentes no Morumbi quando era criança circulando pelas redes sociais, o que gerou muita expectativa na torcida do clube paulista. Porém, apesar da vontade dos torcedores, a dificuldade da negociação já é conhecida por todos, principalmente pela diferença financeira entre o futebol árabe e brasileiro.
Na manhã desta quarta-feira (27), veio à tona a notícia de que o São Paulo teria feito uma consulta simples com o staff do jogador sobre a situação dele com o Al-Hilal (SAU), já que na última semana foi dito que Marcos Leonardo não seria inscrito na liga saudita, por conta do limite de estrangeiros.
Infelizmente para a torcida são-paulina, a pedida salarial do atacante não está dentro da realidade do clube, com vencimentos acima de 2 milhões de reais por mês, além do clube saudita querendo receber, muito provavelmente, um valor de transferências, que chega a ser inviável ao clube paulista.
Vídeo de André Hernan
Em vídeo publicado no Instagram do Sportscenter, da ESPN Brasil, o jornalista Andre Hernan, revelou que a sondagem do São Paulo foi feita através de uma ligação, que “não durou nem um minuto”, terminando assim que os valores e condições foram passadas pelo staff do camisa 9. Ele ainda diz que o clube segue atrás de centroavantes no mercado, em moldes das transferências realizadas na últimas janelas, focando em jogadores livres ou pouco aproveitados, que estejam disponíveis para empréstimos ou contratações sem custos.
Após a lesão do artilheiro da equipe na temporada, André Silva, que rompeu o ligamento do joelho direito na última partida, contra o Atlético-MG, no domingo (24), o clube conta agora, com três centroavantes com lesões ligamentares de joelho, somando André a Calleri e Ryan Francisco.
Busca por um centroavante para a temporada
Hoje, contando apenas com Dinneno como centroavante de ofício no elenco, o departamento de futebol procura oportunidades de mercado para trazer um nome que assuma a titularidade para a sequência da temporada, onde o São Paulo disputa Libertadores e Brasileirão.
Uma das limitações enfrentadas em alguns nomes é a quantidade de jogos no Brasileirão, já que se um jogador completa sete jogos por um clube, não pode atuar por outro na mesma competição. Assim, nomes ditos pela torcida como Gabigol, não devem nem ser estar sendo cogitados pela diretoria.
Segundo informações, o clube busca nomes pela América do Sul, de times que já estão fora das competições internacionais e que queiram negociar, por empréstimo ou transferências sem custos. Além disso, também observa nomes que estão sem contrato pela Europa, mas sem nenhuma negociação oficial divulgada, até o atual momento.