Na tarde desta segunda-feira (25), o treinador italiano Carlo Ancelotti, convocou os nomes da Seleção Brasileira para enfrentar Chile e Bolívia, pelo encerramentos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Já classificado, o Brasil deve contar com escalações diferentes, para que a comissão de Carletto possa testar alguns nomes ainda não conhecidos.
Vamos conferir quem são os nomes convocados por Carlo Ancelotti para representar a amarelinha nas duas últimas rodadas!
Goleiros
Alisson – Nome carimbado na Seleção desde 2015, o goleiro do Liverpool, um dos melhores do mundo, é novamente convocado e deve ser o titular do gol brasileiro sob o comando de Ancelotti.
Bento – O goleiro do Al-Nassr está de volta, já tendo sido titular na era Dorival, e agora buscando seu espaço com a nova comissão.
Hugo Souza – Entre os goleiros cogitados que atuam no futebol brasileiro (Brazão, Léo Jardim, Everson), o goleiro do Corinthians foi o escolhido.
Laterais
Wesley – Já no futebol europeu, o lateral da Roma já é nome carimbados nas últimas convocações e chega com moral após estreia no futebol italiano.
Vanderson – Titular com Ancelotti, Vanderson volta à Seleção e ganha força no ciclo para a próxima Copa do Mundo.
Caio Henrique – Talvez o nome mais pedido na lateral-esquerda, o defensor do Monaco finalmente é convocado, após bom tempo.
Douglas Santos – Campeão olímpico em 2016, o lateral do Zenit é convocado, sendo talvez a principal surpresa da convocação de Ancelotti.
Alex Sandro – Destaque no Flamengo e figurinha carimbada na Seleção, o lateral-esquerdo volta a ser chamado.
Zagueiros
Alexsandro – Zagueiro do Lille, Alex foi chamado novamente após ótimas atuações na última data FIFA da Seleção.
Marquinhos – Titular da Seleção há muitos anos, já era esperado que o atual campeão da Liga dos Campeões estaria entre os convocados.
Fabrício Bruno – Convocado na última vez por Dorival, o zagueiro do Cruzeiro ganha o reconhecimento de Carletto e está de volta à Seleção.
Gabriel Magalhães – O zagueiro é destaque absoluto do Arsenal, sendo um dos pilares da equipe, também indo bem quando esteve na Seleção Brasileira.
Meio-campistas
Casemiro – Unindo liderança e qualidade, o volante está de volta e deve ser peça crucial na equipe de Ancelotti.
Joelinton – Pilar do Newscatle, assim como seu companheiro que será citado logo mais, o meio-campista é convocado pela primeira vez com o italiano.
Bruno Guimarães – Titular na última data FIFA, o volante do Newcastle deve seguir como um dos principais jogadores do ciclo.
Lucas Paquetá – Após a resolução da questão com a Federação Inglesa, o meia que já foi camisa 10 da Seleção, está de volta a equipe, buscando novamente o seu espaço.
Andrey Santos – Jovem destaque, atualmente no Chelsea, o meia revelado pelo Vasco recebe uma nova convocação com Ancelotti.
Atacantes
Richarlison – Questionado na última data FIFA, o camisa 9 da última Copa do Mundo volta a ser chamado por Ancelotti.
Kaio Jorge – O artilheiro do Brasileirão ganha o devido reconhecimento, sendo chamado para enfrentar Chile e Bolívia.
Estêvão – Já eleito melhor em campo nos primeiros jogos pelo Chelsea, o garoto chega como esperança para o presente e futuro.
Matheus Cunha – O atacante volta após ser destaque na data FIFA passada, participando de gol contra o Paraguai.
Raphinha – Candidato à Bola de Ouro, dispensa apresentações, sendo um dos principais brasileiros da atualidade
Luiz Henrique – Convocado após ida para o futebol russo, o atacante do Zenit volta após boas aparições pela Seleção.
João Pedro – Campeão do mundo pelo Chelsea, João Pedro retorna à Seleção para brigar pela titularidade.
Martinelli – Presença corriqueira na Seleção desde 2022, Martinelli é um dos nomes de confiança para a ponta-esquerda.