Com a definição da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa Libertadores da América, podemos projetar uma equipe bastante reforçada diante da LDU, adversário na próxima fase após eliminar o Botafogo. Vale lembrar que o Tricolor eliminou a forte equipe do Atlético Nacional nos pênaltis, no Morumbis.
Na fase de oitavas, o São Paulo contou com muitos desfalques, com alguns deles podendo retornar para as quartas de final, que estão marcadas para as semanas do dia 17 e 24 de setembro, daqui aproximadamente um mês.
Entre os nomes que ainda não devem estar disponíveis, estão Calleri e Ryan Francisco, atacantes que sofreram lesões ligamentares, com o primeiro podendo voltar no fim desta temporada, e o garoto de 18 anos, apenas em 2026, muito provavelmente.
Por outro lado, muitos lesionados neste momento podem estar disponíveis como novidade para o treinador Hernán Crespo, até antes da próxima fase da Libertadores, além dos reforços, Mailton e Tolói, que chegaram nesta janela de meio de temporada.
- Wendell: O lateral-esquerdo vinha sendo titular e acabou sofrendo uma lesão na coxa diante do Athletico Paranaense, na Copa do Brasil. Contra o Atlético-MG, neste final de semana, pode ser relacionado para ganhar minutos, mas não deve preocupar para a Libertadores, em setembro.
- Arboleda: Outro que retornou à transição física, o zagueiro se lesionou após a volta da Copa do Brasil, contra o mesmo Athletico. Não preocupa para os próximos jogos, também podendo estar presente contra Atlético ou Cruzeiro.
- Oscar: O meia tem um caso mais delicado, já que acabou fraturando a coluna no clássico contra o Corinthians, logo aos 20 minutos de jogo. Após quase 3 meses de recuperação, pode sonhar com a possibilidade de atuar contra a LDU, pela Libertadores.
- Maílton: O lateral-direito chega como o grande destaque da Chapecoense na Série B, brigando para ser o melhor jogador da competição, sendo um ala muito participativo, que deve se encaixar muito bem no esquema de Hernán Crespo, brigando por posição com Cedric e Maik.
- Rafael Tolói: De volta após 10 anos, com muito mais experiência, Tolói chega para brigar por posição com a zaga são-paulina, que tem sido muito sólida com Alan Franco, Ferraresi e Arboleda, antes do equatoriano se lesionar.
Além de recuperar estes nomes de lesões, o torcedor do São Paulo espera que até o confronto contra a LDU, o atacante Lucas Moura esteja 100%, já que após trauma sofrido no joelho em partida contra o Palmeiras, o camisa 7 ainda não conseguiu retornar ao seu alto nível conhecido.
Antes das quartas de final da Libertadores, o São Paulo enfrenta Atlético-MG (Casa), Cruzeiro (Fora), Botafogo (Casa), todos pelo Brasileirão, com uma Data FIFA neste tempo, entre os jogos contra Cruzeiro e Botafogo.
Pela Libertadores, o São Paulo atua em Quito, no jogo de ida, enfrentando a LDU na altitude de mais de 2 mil metros, decidindo a vaga ao lado de seu torcedor, no Morumbis, onde se classificou nos pênaltis, na fase de oitavas de final, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.