Reprodução/Globo
Êta Mundo Melhor, sequência de Êta Mundo Bom, está no ar desde o dia 30 de junho, e, inicialmente, registrou recorde de audiência para uma novelas das 6. No entanto, conforme a trama se desenvolvia, os telespectadores ficaram incomodados com a falta de novidades e a ausência de personagens importantes para a história.
O público reclamou da falta de inovação na novela. Na primeira versão da obra, Candinho (Sérgio Guizé), é um jovem que foi separado da mãe e criado por uma família caipira em Piracema, interior de São Paulo. A história tem final feliz e o homem reencontra a mãe, Anastácia (Eliane Giardini), além de herdar uma fortuna.
A proposta de Êta Mundo Melhor acabou sendo bem semelhante. Candinho tem um filho com Filomena (Débora Nascimento), seu primeiro e grande amor. A moça foge com Ernesto (Eriberto Leão), deixando a criança com o caipira.
O menino é sequestrado e retirado do pai, e começa então uma busca incessante por seu resgate. Já deu para notar o quanto as novelas são parecidas. Além disso, os fãs também questionaram o fato de Candinho sempre “ser feito de bobo.”
A vilã, Sandra (Flávia Alessandra), é sobrinha de Anastácia, comparça de Ernesto, e sonha em conquistar tudo que é de sua tia – dinheiro, joias e poder. Para isso, ela engana todos ao redor e faz o que for preciso para alcançar seus objetivos. Em Êta Mundo Melhor, a personagem aparece presa após fracassar em suas falcatruas.
A golpista arruma confusão com as detentas e acaba na solitária. Mas isso não a impede de cometer mais maldades. Celso (Rainer Cadete), irmã de Sandra, a visita na cadeia, e a mulher o convence a armar para cima de Candinho, que agora é dono de uma fábrica de biscoitos.
Este, por sua vez, começa a bolar um plano com Araújo (Flávio Tolezani), advogado da fábrica. Juntos, os dois planejam desviar dinheiro da empresa. O sobrinho de Anastácia não recebeu herança – o que com certeza o motivou ainda mais a cometer o crime.
A criminosa consegue escapar da prisão e fugir para a Bolívia com a ajuda de Ernesto, que lhe dá uma mala com roupas e uma quantia considerável em dinheiro. Ela declara o amor pelo bandido uma última vez, e ele diz que não a esquecerá.
Ernesto e Sandra em Êta Mundo Melhor

Todos pensavam que esse era o fim da atriz na novela, mas estavam errados. Walcyr Carrasco e Mauro Wilson (autores da obra), pretendem trazer de volta a personagem icônica.
Quais os planos para Sandra em Êta Mundo Melhor?
Sandrá aparecerá em um café em Paris com uma nova parceira de crimes, e a cena está prevista para acontecer em 15 de setembro. A vilã será responsável por envenenar um barão francês. As duas decidem voltar ao Brasil e chegam com uma mala misteriosa, onde está também um rubi roubado do homem.
Os autores já cogitavam o retorno da antagonista desde sua saída. Outros personagens amados pelo público também saíram de Êta Mundo Melhor, são eles: Professor Pancrácio (Marco Nanini) e Maria (Bianca Bin).

Para mais conteúdos sobre as suas novelas preferidas, acesse o 7D