Home / Esporte / Fluminense e América de Cali se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana

Fluminense e América de Cali se enfrentam por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana

dur 5237

Reprodução / Instagram @fluminensefc

A noite desta terça-feira promete fortes emoções no Maracanã. Fluminense e América de Cali se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) no segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. A partida, que terá transmissão do SBT e do Paramount+, definirá quem avança na competição e se aproxima do sonho da taça.

No primeiro jogo, em solo colombiano, o Fluminense venceu por 2 a 1, o que lhe dá a vantagem do empate no Maracanã. Em caso de uma derrota por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O adversário nas quartas de final já está de olho: o vencedor do confronto entre os argentinos Central Córdoba e Lanús.

O time comandado por Renato Gaúcho vive um bom momento. O Fluminense está invicto há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates nesse período. A última vitória, por 2 a 1 contra o Fortaleza, no próprio Maracanã, mostrou a força da equipe em casa. Para a partida de hoje, o técnico terá o retorno de peças importantes, como o zagueiro argentino Freytes, que cumpriu suspensão, além do volante Hércules e do atacante Everaldo. A provável escalação do Fluminense deve ser com Fábio no gol; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê na defesa; Hércules, Martinelli e Ganso no meio-campo; e Serna, Everaldo e Canobbio no ataque. O time, no entanto, ainda não poderá contar com os jogadores Otávio, Soteldo, Ignácio, Thiago Silva e Gabriel Fuentes, que estão no departamento médico.

Do outro lado, o América de Cali chega ao Maracanã precisando reverter a desvantagem. A equipe colombiana não vence há três jogos e, para focar no confronto contra o Fluminense, o técnico Jorge Orosmán poupou seus titulares na última partida do Campeonato Colombiano, uma derrota por 2 a 1 para o Deportivo Pereira. Com isso, a expectativa é de que o time entre em campo com força máxima, buscando a virada. A provável escalação do América de Cali é com Soto; Candelo, Mina, Pestaña e Tovar; Carrascal, Navarro e Escobar; Barrios, Lucumí e Ramos.

A arbitragem será comandada por Alexis Herrera, da Venezuela, com a assistência de seus compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. O VAR ficará a cargo de Juan Soto. Com a vantagem do Fluminense e a necessidade de vitória do América de Cali, o confronto promete ser um embate de estratégias e emoções, com a torcida tricolor esperando a confirmação da classificação para as quartas de final.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *