Home / Esporte / Neymar sofreu a maior derrota de sua carreira; Veja os números

Neymar sofreu a maior derrota de sua carreira; Veja os números

SaveClip.App 530357557 18814356793045534 8840865998271459771 n

Na tarde do último domingo, o Santos sofreu uma goleada sonora por 6×0 contra o Vasco da Gama, no MorumBIS, em São Paulo, em um dos jogos que faz parte do acordo entre o Peixe e o São Paulo, dono do estádio, para uma “troca” de estádios.

Em campo na derrota, Neymar sofreu a maior goleada de sua carreira, além de ter sido a maior derrota do Santos como mandante na história do Campeonato Brasileiro, já que as derrotas para Inter e Corinthians, em 2023 e 2005, por 7×1, foram como visitante.

Para o camisa 10, a derrota por 6×0 era algo inédito, em qualquer um dos clubes que passou, seja Barcelona, PSG, Al-Hilal ou o próprio Santos.

Veja quais foram as outras goleadas sofridas por Neymar na carreira, que perderam o posto entre as maiores para a derrota para o Vasco, na tarde de ontem (17):

Santos 0 x 4 Barcelona – Mundial de Clubes

No Mundial de Clubes de 2011, após a conquista da Copa Libertadores contra o Peñarol, no Pacaembu, o Santos foi rumo ao Japão para enfrentar o time do momento, considerado por muitos como a melhor equipe da história do futebol: O Barcelona do Guardiola em seu ápice.

Já era de conhecimento geral que o confronto seria bastante complicado, após a classificação do Santos contra o Kashima Reysol, com um belo gol de Neymar.

A grande final não contou com muito equilíbrio, já que a diferença entre as duas equipes era nítida, por isso a derrota, apesar de impactante, não é tratada como vexame. Vale lembrar que após a transferência de Neymar para o Barcelona, em 2013, ocorreu um amistoso entre as duas equipes, com o craque já do lado espanhol, terminando em 8×0 para o clube catalão.

Celta de Vigo 4 x 1 Barcelona – La Liga

Pelo Barcelona, agora do lado do Barça, Neymar, apesar de ter marcado o gol da equipe, sofreu uma dolorida derrota para o Celta de Vigo, por 4×1, em uma atuação apagada da equipe, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

O trio MSN, formado por Neymar, Messi e Suarez, não teve uma atuação do nível em que se esperava dos três naquele período, em 2015, quando viviam o seu auge enquanto trio de ataque. Apesar de derrota elástica, o Barcelona foi campeão espanhol, com 91 pontos, em uma bela disputa com Real Madrid e Atletico de Madri, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.

PSG X Barcelona – Champions League

Essa derrota foi curada em pouquíssimo tempo, apesar de ter sido bastante impactante à época. Este resultado foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League da temporada 16/17, no Parc Des Princes, em Paris.

Em uma noite irreconhecível do Barcelona e espetacular do Paris Saint-Germain, o clube francês venceu por 4×0. Na volta, em Barcelona, no Camp Nou, ocorreu uma das noites mais memoráveis do futebol mundial, com os donos da casa revertendo a goleada da ida com uma vitória por 6×1, em um jogo espetacular, repleto de reviravoltas e claro, com uma grande atuação de Neymar, talvez a maior de sua carreira.

Apesar da virada histórica, o Barcelona foi eliminado na fase seguinte, perdendo para a Juventus por 3×0, no placar agregado.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *