Na manhã desta segunda-feira (11), ocorreu uma reunião na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para discutir algumas questões, como a mudança do calendário do futebol nacional e o que mais veio à tona em entrevistas: o fair play financeiro.
Uma das presidentes que mais pedem a implementação do fair play financeiro, Leila Pereira, do Palmeiras, criticou de forma incisiva o formato financeiro atual do futebol brasileiro, até citando a situação do clube Alviverde, que tem suas contas em dias, mostrando sua indignação em perder competições para outros clubes que não possuem esta organização, que muitas instituições lutam para conseguir atingir, como Palmeiras, Flamengo e outros.
“Alguns presidentes, aqueles clubes que compram jogadores e não pagam não podem contratar novamente. O Palmeiras é um clube que paga rigorosamente em dia, a gente não atrasa um dia e às vezes somos desclassificados por clubes que não pagam absolutamente ninguém”, disparou Leila Pereira, em entrevista após reunião na CBF.