Em declaração após o histórico sexto lugar de Gabriel Bortoleto no GP da Hungria, o chefe da Sauber, Jonathan Weathley rasgou elogios ao piloto brasileiro, que junto do experiente companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, têm feito ótima temporada, ainda mais quando comparada ao último desempenho do time suiço, que passará a se chamar Audi, em 2026.
Destacando o desempenho de Gabriel em sua estreia na F1, Jonathan se mostrou impressionado com os resultados do garoto em meio a pouca experiência. “É bom ressaltar de novo que ele não fez 10 mil quilômetros de testes de carros prévios. Ele não fez 10 mil quilômetros no carro de Fórmula 1, é a primeira temporada dele.”
Além de elogiar a corrida do brasileiro na Hungria, Weathley projetou uma grande melhora conforme a adaptação de Bortoleto na F1 se estabelecer completamente. “Ele foi capaz de desempenhar brilhantemente nas últimas corridas em circuitos que conhece, e acho que ele amadureceu como piloto, se desenvolveu. Acho que ele vai ser capaz de se adaptar a esses circuitos muito mais rápido do que conseguiu na primeira metade da Sauber.”, disse o chefe da equipe.